Dúvidas Frequentes

1. Como consultar o manual?

  • O nome do Estado aparece no início da relação
  • Localize o nome de sua cidade
  • Você encontra destacado a especialidade desejada
  • Localize o bairro desejado
  • Em seguida o nome e o endereço do dentista

2. Como consultar rede credenciada no site?

  • Vá para a página de associados
  • Na área de rede credenciada selecione o Estado
  • Selecione o município
  • Selecione o bairro
  • Selecione seu plano
  • Selecione a especialidade desejada e clique em buscar

3. Como marcar consulta com o dentista?

No manual ou no site você encontra a relação de rede credenciada à sua disposição, bem como os respectivos endereços e telefones. Para sua comodidade, as consultas são feitas com hora marcada. No site a rede credenciada é atualizada diariamente. Siga as instruções:

  • Escolha o dentista mais próximo
  • Marque a consulta com antecedência, pessoalmente ou por telefone diretamente no consultório do dentista
  • Compareça no dia e hora marcados com sua carteirinha do plano, carteira de identidade e boleto quitado (se for plano pessoa física)

4. Qual o prazo para liberação de tratamento?

O dentista envia um planejamento de tratamento para a Dentalpar solicitando a liberação, este planejamento será analisado e a ficha será enviada no prazo de até 03 dias úteis, isso representa a segurança de que não existirá planejamento inadequado para seu tratamento odontológico.

5. Como proceder em caso de emergências?

  • Em horários e dias comerciais:
    Ligue solicitando um atendimento de urgência com o dentista que já lhe atente, ou o profissional mais próximo de você.
    Nesta consulta o profissional lhe prestará o atendimento necessário, bastando para isso a apresentação da carteirinha do plano, carteira de identidade e recibo de quitação bancário (se for plano pessoa física)
  • Em horários e dias especiais:
    Nos casos de emergência fora do horário comercial, aos sábados, domingos e feriados, procure com o auxílio do manual de rede credenciada ou no site por "Pronto socorro" ou "Socorro 24h" mais próximo de você. Dirija-se ao local sem necessitar marcar horário, apresentando a carteirinha do plano, carteira de identidade e recibo de quitação bancário (se for plano pessoa física)

6. Serviços não inclusos nos nossos planos

  • Remuneração do dentista em caso de falta ou atraso nas consultas previamente marcadas
  • Radiografias extra-orais, tomográficas
  • Documentação ortodôntica (exceto no máster IV)
  • Serviços que não estejam descritos no contrato
  • Serviços para correção estética
  • Serviços que exijam internação hospitalar
  • Serviços de ortodontia que sejam realizados em locais não especificados pela Dentalpar
  • Serviços para correção de problemas decorrentes de atos traumáticos intencionais ou de risco consciente do beneficiário (acidentes pessoais, tentativas de suicídio, uso de drogas e etc)
  • Serviços prestados por dentistas não credenciados
  • Implantes e transplantes dentários
  • Exames laboratoriais
  • Serviços realizados após a rescisão do contrato
  • Serviços não autorizados por exame pericial
  • Serviços em períodos de carências
  • Serviços não autorizados e não cobertos contratualmente











DENTALPAR - CRO 4418
RESPONSÁVEL TÉCNICO:
Armando Rodrigues Filho
CRO 31 426