Home > Dentistas
Fator de Qualidade – FQ 2017/ano-base 2016
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabeleceu o prazo até 20 de março de 2017, para que os cirurgiões-dentistas que prestam serviços para empresas operadoras dos planos de saúde odontológicos preencham o formulário de avaliação do fator de qualidade (FQ). Os CDs que pretendem prestar serviços para operadoras, mas ainda não firmaram contrato, também devem preencher o formulário.
O FQ é usado no cálculo do reajuste dos valores recebidos pelos CDs das operadoras pelos serviços. De acordo com as normas da ANS, os CDs que não realizarem o preenchimento receberão um reajuste de apenas 85% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Os CDs que preencherem o formulário e assistirem a um vídeo sobre qualidade em saúde e o “cuidado centrado no paciente” serão reajustados pelo IPCA integral (100%).
Aqueles que comprovarem no formulário a titulação informada no ato da inscrição junto à operadora e assistirem ao vídeo farão jus a um reajuste de 105% do IPCA.

Veja os links de acesso aos formulários:

Para outros esclarecimentos, seguem os links da Nota Técnica n.º 45 e da Nota Explicativa, ambas sobre o Fator de Qualidade – FQ 2017/ano-base 2016, disponíveis no portal eletrônico da ANS:

http://www.ans.gov.br/images/stories/prestadores/contrato/nota_tecnica_45.pdf

http://www.ans.gov.br/images/stories/prestadores/contrato/NotaExplicativaFQ_12_12_2016-002.pdf
No menu ao lado você encontra serviços disponibilizados especialmente para você.
Seja um credenciado
Vantagens de ser um credenciado
Ter seu consultório divulgado
Indicação de novos pacientes
Central de atendimento exclusiva
Fator de Qualidade – FQ 2017/ano-base 2016
Perguntas Frequentes

Planos
Notícias

Na área restrita você encontra:


DENTALPAR - CRO 4418
RESPONSÁVEL TÉCNICO:
Armando Rodrigues Filho
CRO 31 426